Ainda não há comentários

ECC – Encontro de Casais com Cristo

Conheça os Movimentos Eclesiais Católicos

00h00min - ..................

Todas as ......................... - Capela/Igreja ......................... - ...............................

 

00h00min - ..................

Todas as ......................... - Capela/Igreja ......................... - ...............................

ECC - Encontro de Casais com Cristo.

O Movimento ... É considerado como uma Pastoral ... é ....

Descreva o que é este Movimento...

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é ser Igreja hoje e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social.

A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocações. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio - CNBB Doc. Nº 12 / DN-pág. 13)

Como nasceu?

O ECC nasceu da inquietude de um sacerdote, Pe. Alfonso Pastore, que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária.

Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo-SP. Como disse textualmente o seu fundador, começou porque Deus quis, e a presença e atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade.

O Papel deste Movimento/Pastoral na Comunidade ... é....

Descreva o papel deste Movimento/Pastoral na comunidade...

A Movimento ...

Especificamento o que este Movimento faz em seu dia a dia...

Objetivos...

O que são?

Quem São?

Os Agentes do Movimento - ECC (Conhecidos como agentes de Pastorais)...

Cite aqui os agentes deste Movimento:

Nome, função, telefone e e-mail...

Movimentos eclesiais são agrupamentos de fiéis da Igreja Católica organizados de acordo com as Dioceses ou independentemente, previstos no Código de Direito Canônico. Os movimentos eclesiais podem ou não ter estatuto próprio. Existem de vários modos, de acordo com uma necessidade local da Igreja ou mesmo do tempo em que vivem. Os movimentos caracterizam-se por agirem com mais liberdade do que as associações de fiéis (privadas ou públicas) tanto no agir pastoral quanto na participação de novos membros.

Postar um comentário