Ainda não há comentários

Pastoral da Família

00h00min - ..................

Todas as ......................... - Capela/Igreja ......................... - ...............................

 

00h00min - ..................

Todas as ......................... - Capela/Igreja ......................... - ...............................

A Pastoral da Família...

é ....

Descreva o que é esta Pastoral

Descreva o papel desta pastoral na comunidade...

 

Especificamento o que esta Pastoral faz em seu dia a dia...

O que são?

Quem são?

Cite aqui os agentes de Pastoral desta pastoral:

Nome, função, telefone e e-mail...

Ação pastoral católica ou simplesmente pastoral é a ação da Igreja Católica no mundo ou o conjunto de atividades pelas quais a Igreja realiza a sua missão, que consiste primariamente em continuar a ação de Jesus Cristo. A palavra "pastoral" deriva de pastor, que era um elemento constante no mundo bíblico. Pastor para a Igreja Católica é uma referência Jesus Cristo. E é isso o que Igreja Católica faz. Difundir os ensinamentos deixados por Ele nos evangelhos e nos livros sagrados escritos por seus discípulos. Isso é evangelização.

Pastoral não se resume em grupo de pessoas, mas é a ação desenvolvida a favor da vida plena. É ação organizada da Igreja para “atender” determinada situação ou uma específica realidade a exemplo de Jovens, Liturgia, Comunicação, Familiar, Carcerária, Catequese e diversas outras.

Quem serve nas pastorais, são chamados de Agentes de Pastoral que regularmente participam de cursos e encontros de formação para que possam trabalhar junto às comunidades com plena consciência do que fazem e da correta finalidade do seu trabalho.

Nossa comunidade é abençoada com várias Pastorais que atuam em diversas áreas e levam apoio, orientação e conforto espiritual aos nossos irmãos brasileiros que frequentam ou não nossa comunidade.

Navegue pelas páginas de nossas Pastorais e veja como esses trabalhos são realizados. Desde já, sinta-se convidado a fazer parte desta grande família à serviço do Pai.

Postar um comentário