Ainda não há comentários

Pastoral do Dízimo

00h00min - ..................

Todas as ......................... - Capela/Igreja ......................... - ...............................

 

00h00min - ..................

Todas as ......................... - Capela/Igreja ......................... - ...............................

O que é Dízimo?

Dízimo significa a décima parte de algo, paga voluntariamente ou através de taxa ou imposto, normalmente para ajudar organizações religiosas judaicas e algumas denominações cristãs. Apesar de atualmente estar associada à religião, muitos reis na Antiguidade exigiam o dízimo de seus povos.

O que é a Pastoral do Dízimo?

A Pastoral do Dízimo tem a missão de conscientizar a todos os paroquianos sobre sua responsabilidade para com a comunidade da qual faz parte. Muito mais do que arrecadar dinheiro e zelar pela manutenção da renda da paróquia, os primeiros objetivos dos membros da Pastoral do Dízimo são:

- Conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica e espiritual do dízimo.
-  Mostrar que o dízimo é um ato de fé, de esperança e de caridade.
-  Testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do dízimo.
Para que aconteça uma Pastoral de Conjunto atuante, é necessário que todos contribuam. A participação não é só financeira, mas implica na doação dos talentos e de uma parte do tempo de cada um à comunidade. A Equipe da Pastoral do Dízimo tem o papel de conscientizar cada participante da comunidade sobre a sua responsabilidade em contribuir para com essa mesma comunidade e com toda a Igreja.
Cabe à equipe da Pastoral do Dízimo incentivar os membros da comunidade paroquial a se sentirem e se assumirem como parte de uma família, que é o que realmente somos, todos nós, cristãos.
Para acontecer uma evangelização dinâmica e concreta, é preciso contar com pessoas de boa vontade, mas também é preciso dinheiro: é preciso investir na formação de lideranças, na catequese das crianças, jovens e adultos, em cursos e estudos, no pagamento de salário justo aos funcionários da paróquia, nos materiais para a celebração, nas contas básicas de todo mês… Tudo isso, e muito mais, deve ser provido pela comunidade.
A Igreja vive da gratuidade dos seus fiéis. Quanto mais a comunidade puder contar com recursos financeiros, mais ela poderá aplicar na obra evangelizadora. Conseguir esses recursos, eis o carisma de quem participa da Pastoral do Dízimo!

Descreva o papel da Pastoral do Dízimo na Comunidade ...

 

Especificamento o que esta Pastoral faz em seu dia a dia...

O que são?

Quem São?

Cite aqui os agentes de Pastoral desta pastoral:

Nome, função, telefone e e-mail...

Ação pastoral católica ou simplesmente pastoral é a ação da Igreja Católica no mundo ou o conjunto de atividades pelas quais a Igreja realiza a sua missão, que consiste primariamente em continuar a ação de Jesus Cristo. A palavra "pastoral" deriva de pastor, que era um elemento constante no mundo bíblico. Pastor para a Igreja Católica é uma referência Jesus Cristo. E é isso o que Igreja Católica faz. Difundir os ensinamentos deixados por Ele nos evangelhos e nos livros sagrados escritos por seus discípulos. Isso é evangelização.

Pastoral não se resume em grupo de pessoas, mas é a ação desenvolvida a favor da vida plena. É ação organizada da Igreja para “atender” determinada situação ou uma específica realidade a exemplo de Jovens, Liturgia, Comunicação, Familiar, Carcerária, Catequese e diversas outras.

Quem serve nas pastorais, são chamados de Agentes de Pastoral que regularmente participam de cursos e encontros de formação para que possam trabalhar junto às comunidades com plena consciência do que fazem e da correta finalidade do seu trabalho.

Nossa comunidade é abençoada com várias Pastorais que atuam em diversas áreas e levam apoio, orientação e conforto espiritual aos nossos irmãos brasileiros que frequentam ou não nossa comunidade.

Navegue pelas páginas de nossas Pastorais e veja como esses trabalhos são realizados. Desde já, sinta-se convidado a fazer parte desta grande família à serviço do Pai.

Postar um comentário